segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Par perfeito


Pelo mundo afora, nesse exato momento, milhares de pessoas estão deixando de ser solteiras; e mais outros milhares estão rompendo com seu relacionamento. Isso acontece porque nem todos encontram a tampa da laranja. Também não é sempre que o grego Eros – ou Cupido, em Roma – está inspirado.
Encontrar a pessoa certa é bem mais do que descobrir a habilidade que ele tem pra declamar poesias ou pra abrir a porta do carro. É bem mais do que descobrir o dom que ela tem pra dançar ballet, ou como todo enquadramento de foto realça seus olhos azuis. Trata-se de afinidades, ou até mesmo das controvérsias. Fisicamente falando, quanto menos um parecer com o outro, melhor. Quimicamente falando, que se dane. O que importa mesmo é a troca de aprendizado, confiança e respeito de um para com o outro.
Há quem esteja sozinho agora, sentado em frente a uma tela de computador, procurando por alguém que o complete. Que bom. Há quem esteja agora, de mãos dadas, junto de alguém que julga ser ideal, mas que ainda não há encaixe. O jeito é seguir e procurar o “algo mais” que existe escondido em cada pessoa por aí. Seja ela loira, morena ou roxa.

Nenhum comentário: