quinta-feira, 15 de julho de 2010

Manual da vida universitária

Estude para ser alguém na vida. Não reprove por faltas. Faça algum estágio durante o curso, você pode aprender mais do que imagina. Se quiser boas notas, não precisa, necessariamente, estudar. Sempre haverá uma boa festa na véspera daquela prova. Sempre haverá uma festa no horário daquele seu trabalho que precisa ser terminado. Sempre haverá festa. As piores matérias normalmente estão com os piores professores. Vá a rodízios. Vá a bons shows. Entenda que ou você junta dinheiro para comprar um carro, ou você tira xerox. Aprenda a jogar sinuca. Aprenda a não fazer barulhos na biblioteca. Aprenda atalhos dentro do seu bloco. Aprenda a sair do bloco dos outros. Saia do computador e vá estudar praquela matéria que você ficou de exame. Sinta o gostinho de acordar às 4 da madrugada e ligar o computador sem levar bronca. E, por fim, não perca seu tempo lendo manuais. Essa fase da vida passa rápido demais, pelo menos é o que dizem os manuais.

20 comentários:

Zé Renan disse...

Excelente. Sem mais.

Anônimo disse...

WooW.... Só faltou um detalhe...
Aprenda a ser amigo do dono do bar que fica emfrente ao seu bloco XD
suhahusahuashusahuas

Boa fer ^^

by: M.D.D.

Bathuco disse...

ou sejá, vire um nerd descolado

e viva o lado "guys or girls" da vida

matheus disse...

cara, gostei de mais fer, vc escreve muito bem.. e é bom mesmo ser amigo do dono do bar mais proximo, eu ja pesso até bensa pro meu hahahahah
beijo fer, parabens!!

Felipe Liedmann disse...

Muito bom o texto, Fernanda!

E o que tem de bom, tem de real.
xD

Wellis disse...

Muito bom Fer! :)

Gabs disse...

HAHAHAHA curti curti ;D
essa é a vida tão falada por tantos né!
como diriam os que ja passaram por isso " curta enquanto é tempo, pois passa rápido e é a melhor fase da vida"
então... vamos curtir, vamos festar e estudar um pouquinho para garantir o futuro né ^^

beijão Fer, saudades!

Fernando disse...

Muito bom Fer!

E depois que aprender jogar sinuca, mate todas aquelas aulas chatas para derrotar seus amigos. Use também aquelas em que o professor sempre falta x)

Anônimo disse...

Exatamente isso, festas! aiuehaueha..
perfeito Feer..
Beeeijos, saudaaaaade!
FerB.

Ivens :D disse...

Esqueceu de dizer que universidade é isso tbm: http://www.youtube.com/watch?v=LvsLbCyYJ68 . #perfeito! :D

Guh disse...

USHSUHSAUHSAUh
aprenda a limpar a casa tbm, nao tem nig pra enxe mais isso faz mal
SAUHSAUHSAUASHUASHUASHUASH
essa eh a vida q desejamos *-*

Denner disse...

Vida de universitário é difícil, é tudo isso que você disse. Perder festas para estudar, ter que se esforçar mais do que consegue para uma nota tirar. E também tem os momentos de descontração, porque ninguém aguenta só estudar também, ainda mais quem faz o curso de física HAHAHA.
Confesso que ainda não aprendi a jogar sinuca muito bem, mas tô tentando.
Mas, todo esse esforço e esse tempo "perdido", vai compensar depois. Bom, eu penso assim porque se não compensar... IHOSAEHIOSEHISOE :)

Alana Fonseca disse...

Fer.. como você escreve bem, menina!
HAHAHAHAHAHAHAHA
Sem contar que parece que está há anos na universidade! Parabééns mesmo.

Anônimo disse...

Não caia a beira da mediocridade cultural tentando acompanhar a massa em sua diária embriaguez e genocídio de neurônios, não finja ser ou tente se tornar o que não é, bêbado, drogado ou experiente só por estar nessa fase, isso vai te matar antes do que os outros e apesar de agora não ligar para isso, quando atingir os 35 anos e tiver cirrose, cancêr de umbigo e afins vais se importar em ter feito tudo isso, ou se não se importar alguém irá, e se ninguém se importar então tá no caminho certo campeão, comece a tentar suicídio já, pois até lá já vai conseguir realizar esse feito com maestria. Essa época não é um American Pie, tudo o que fizer agora tem consequencias e algumas são realmente sérias. Não queira experimentar tudo o que a vida tem a oferecer, grande parte do que ela oferece não é de grande valia.
Vale também ressaltar que estar na universidade não te tornas mais legal que os outros, algumas das pessoas mais interessantes e sabias que existem atualmente não chegaram a terminar um curso superior.
Não adote seu curso ou sua universidade como se fosse sua vida e seu maior motivo de orgulho, outros cursos são tão ou mais importantes e interessantes que o seu. Vai perder seu tempo em discussões toscas e sem fundamentos.
A universidade é uma instituição tão falha como a igreja, se acostume com isso, porém não fique sentado esperando que tudo mude, argumente, discuta e batalhe por uma universidade melhor. Quem sabe assim algum dia no futuro voce possa ter orgulho do que fez enquanto todas as outras pessoas estavam simplesmente vivendo suas vidas medíocres.
Você é dependente de seus pais, se você está ai é por causa deles então pelo menos tenha o mínimo de respeito de fazer valer toda a confiança que eles depositam em ti, se não quiser estudar por seu futuro estude por eles.
Só pra seguir um pouco a linha dos outros comentários e te fazer passar raiva.
Parabens pelo texto
beijos

Vitor Hugo Fogaça disse...

Acrescentaria:

Faculdade não é tudo. É quase nada.
Estágio é bom. Nem todos.

Bar é excelente. Aprecie com moderação ;D

Ponto pra você! As piores matérias realmente estão nas mãos dos piores professores.

Primeiro ano é susse, segundo ano direito penal piora tudo, terceiro é do mal, quarto é diabólico e quinto ano só deus sabe.

Você fará amigos que futuramente trabalharão com você ou julgarão as suas causas.

Defenda sempre sua Faculdade, ela pode não ser perfeita, mas é sua.

Goste sempre dos seus veteranos! Hahaha

Fabiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Macedo disse...

A hora de escolher uma faculdade, uma república filé, novamente selecionar os melhores amigos, aprender a cheirar as roupas para saber se estão usáveis, não ouvir mais reclamações dos pais porém saber pedir dinheiro a eles, aprender a lidar com os piores professores, economizar para poder ir numa festa, ter as noite mais baratas da sua vida, estar a uma hora da praia é algo que nenhum manual pode ensinar, é apenas mais uma fase inesquecível.
Parabéns pelo seu manual que me deixou triste no final.
aisuehioasehiase

=D

André disse...

Haha ficou ótimo, Fernanda! Realmente ficou bem sintetizado o que é a vida universitária, e tem mais um fato ainda: você pode gostar de uma matéria, e ir extremamente mal nela. É o que tem me acontecido nos meus dois anos de universidade, haha. Beijo!

Lari Benvenutti disse...

haha muito bom ein Fer!
Traduziu o que todos nós estamos pensando.
Me deu vontade de ler o blog inteiro agora, vc escreve muito bem!
beeijo;*

Lorayne disse...

posso dizer se concordo ou não com ele ano que vem? HAHAHAHA