sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pacta sunt servanda

O brocado do título quer mais ou menos dizer que "os contratos devem ser cumpridos", em latim. Deixando de lado o fanatismo, pacta sunt servanda é uma frase até simpática, especialmente para quem não gosta de discursos em vão. Tomemos "contrato" como aquilo que foi combinado antes. Tomemos contrato como um "Eu prometo que vou mudar, baby". Tomemos contrato como um "Sete horas, em ponto, estarei aí". Tomemos contrato como um "Eu juro por [insira seu fiador aqui] que eu não bebi naquela noite". Tomemos contrato como um "Amanhã eu te pago os vintão". Tsc, tsc, tsc. Quanta ingenuidade desse povo latino. Naquela época não devem ter existido imprevistos, memória curta e nem calote. Pacta sunt servanda... Pfff... Mas eu ainda acredito na sinceridade dos tratados feitos com o dedinho da mão direita.

7 comentários:

Alana Fonseca disse...

eu também acredito nos dedinhos..

Chicao disse...

Mto bom fer hehehe =)

makako disse...

quem cumpre a palavra hoje em dia?

Guh disse...

Eu juro q nao bato mais no mouse quando o pc travar. muahahahaha é nao funciona mesmo....

Looo disse...

de fato, eu me identifiquei bastante com o texto, principalmente na parte em que cita os tratados feitos com o dedinho da mão direita! *-* haoiuhauiohauia, eu sou sua fã, sabia?!

K. disse...

Adorei! :)

bruuh disse...

hoje a paalavra de alguem não vale mais nada, os 'contratos' que são feitos já não tem mais valor. vc escreve sempre as melhores coisas e tem as palavras certas! parabéns amiiga (L)