sábado, 15 de maio de 2010

Quero agora propor um brinde!

Um brinde à nossa vida de calouro! Uma vida que, em menos de um ano, passará. E ainda riremos dos novos que virão. Por saudade de termos passado por essa fase ou, quem sabe, alívio. A nós que nascemos já sabendo qual curso fazer ou o decidimos na inscrição para o vestibular. A nós que, no primeiro dia na universidade, pensamos que jamais encontraríamos um atalho para chegar até o bloco B. A nós recém-ex-alunos-do-terceirão que dissemos adeus na formatura, mas tivemos a prova de que a amizade verdadeira continua, não importa em qual curso ou qual cidade esteja. A nós que conhecemos provas macabras, notas assustadoras e aulas com horários alternativos. A nós que somos crescidinhos, maduros, independentes, e ainda sentimos falta da casa dos pais. A nós que nos empolgamos com uma palestra diferente que vale horas-aula. A nós que conhecemos as mitológicas festas universitárias. A nós que aprendemos a acertar o ponto do arroz e a lavar nossas próprias roupas. A nós que não temos mais a pressão de passar no vestibular e percebemos que aquilo era o de menos. A nós que demos o primeiro passo para a melhor fase de nossas vidas.

2 comentários:

Fabiana disse...

Às vezes ainda nem temos certeza se esse é mesmo O curso, mas nos deixamos levar, só pra ver onde isso tudo vai parar. Nos arriscamos pra valer, crescemos, amadurecemos... Afinal, é tudo tão novo.
Realmente abrimos mão de certas/várias coisas, como a comida gostosa da mãe, pra ter que "acertar o ponto do arroz"(ahuaha), comer muito miojo e enjoar do R.U.! Mas esperamos que essa falta de tudo que vai se tornando nosso 'passado' seja preenchida... Tanto com festas, experiências, conhecimento e várias pessoas especiais. =)
Que esse brinde seja eternamente lembrado!
Tim tim, Fer!

Fer Suguiama disse...

Tim tim, Fabi! E já estamos em outubro! =)