quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Atirou e nem perguntou

Em sua patrulha, o policial Bonzinho recebeu um aviso de que a casa de dona Rita havia sido assaltada há menos de 5 minutos. Bonzinho, em seu carro não tão potente, correu para a casa de dona Rita, pegou informações a respeito do assaltante e seguiu em direção ao centro da cidade - era para lá que o ladrão fugira.

Bonzinho, então, encontrou um indivíduo com as mesmas características que dona Rita havia dito. Usava uma máscara preta e era loiro. Sabia disso porque tinha cabelos longos. Bonzinho estacionou ao lado do mascarado e, em vez de atirar, perguntou o que ele fazia com aquela tv de led de 42 polegadas.

- Por isso que está pesada! Pensei que fosse de só de 40. - Respondeu o mascarado.

Após uma longa prosa, Bonzinho foi "enrolado" pelo mascarado e não o prendeu, nem nada. Mais tarde, descobriu que ele realmente era o ladrão. Chateado, o policial voltou para a casa e contou o ocorrido à senhora Boazinha, que respondeu irritada:

- Mas você é um inútil mesmo, né? Nunca ouviu falar daquele atire primeiro, depois pergunte? Fracote de m*rda!

Bonzinho não entendeu muito bem o que ela quis dizer. Com dúvidas, sacou a arma de sua cintura e atirou oito vezes.

sábado, 9 de outubro de 2010

Trechos do passado

Em feriados prolongados, costumo voltar para meu antigo quarto e revirar os papéis que habitam os fundos das gavetas. Em uma dessas aventuras, encontrei uma caderneta repleta de anotações... Transcrevo aqui alguns trechos dos mais de 30 textinhos que foram rabiscados por lá...

2006
"Ela disse isso exatamente na hora errrada. Era muito, muito, muito tarde. Ele já havia escolhido a música, mesmo sabendo qual era a certa." "Anotações numa folha de papel rasgada, ao lado de tudo o que nunca foi nada." "O que vale a pena ser feito, vale a pena ser refeito. E eu não quero refazer nada, no momento." "Longas conversas quebrando o silêncio insuportável que aquele barulho fazia."

2007
"Enquanto ele canta outras histórias de amor, ela espera ser a musa de algum compositor."
"Será que todo fim exige um adeus?"

Eu tinha quatorze anos e achava que sabia de alguma coisa. Tsc, tsc, tsc...